Header Ads Widget






Segundo IBGE, número de desempregados já chega a 1,9 milhão de pessoas, um aumento de 52,1% em relação ao ano passado

Desemprego pode causar ataque cardíaco, aponta estudo
Crise começa a impactar o mercado de trabalho: desemprego no Brasil não para de subir mês após mês(Thinktosck/VEJA)
O desemprego no Brasil segue em trajetória de alta. A taxa de desocupação em agosto subiu para 7,6%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. No mês anterior, ela estava em 7,5% e há um ano em 5%. É o maior índice para o mês desde 2009, quando o país sentia os efeitos da crise global de 2008. Na ocasião, a taxa foi de 8,1%.
Segundo a instituição, o país já tem cerca de 1,9 milhão de pessoas desocupadas, aqueles de alguma forma procuraram vaga e não conseguiram encontrá-la no período. Em relação a igual mês do ano passado, esse porcentual cresceu 52,1%. Já a população ocupada, calculada em 22,7 milhões de pessoas, caiu 1,8% em relação a agosto de 2014.
A taxa de desemprego veio dentro da esperada por analistas consultados pela agência Estado, que projetavam desemprego entre 7,40% e 8% em agosto.
O rendimento médio real dos trabalhadores registrou incremento de 0,5% em agosto ante julho. No entanto, em comparação com agosto de 2014, o índice recuou 3,5%.
LEIA TAMBÉM:
(Da redação)


Fonte:






Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários