Header Ads Widget






Rodrigo Janot, na sabatina no Senado, rebateu versão de que Produto Interno Bruto do País sofreu abalo com as investigações da Lava Jato

Foto: André Dusek/Estadão
Foto: André Dusek/Estadão
Por Fausto Macedo, Julia Affonso, Talita Fernandes, Beatriz Bulla e Ricardo Brito
Na sabatina a que é submetido no Senado nesta quarta-feira, 26, o procurador-geral da República Rodrigo Janot falou sobre o combate à corrupção e o impacto no PIB brasileiro. Ao responder indagações da senadora amazonense Vanessa Grazziotin (PCdo B), ele disse. “Muita gente diz que está havendo um impacto no PIB a atuação da Lava Jato. Não, aí eu digo: a atuação da Lava Jato não impacta o PIB, o que impactou o PIB foi uma atuação criminosa em detrimento da Petrobrás, não a atuação da Lava Jato. O que a gente faz, simplesmente, é investigar. É investigar.”
Janot disse que a imprensa no exterior tem enaltecido a ação do Ministério Público Federal, ‘de maneira isenta, equilibrada’, e a atuação do Judiciário brasileiro. “Os jornais especialistas externos dizem que essa atuação é uma forma de se garantir aos olhos do investidor externo segurança jurídica para investimento no Brasil. Estamos evoluindo nessa matéria, a questão da corrupção.”
O procurador aproveitou para sugerir aos senadores que aprovem proposta de sua instituição intitulada ‘dez medidas contra a corrupção’ – pacote de sugestões que poderão reduzir a impunidade no País.
Fonte:

Rodrigo Janot está sendo sabatinado no Senado nesta quarta-feira, 26. Após vencer com folga a eleição do Ministério Público Federal, Rodrigo Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República.
Seu nome ainda deve ser chancelado pelo Senado nesta quarta-feira.












POSTS MAIS LIDOS








Gostou? Compartilhe !!!

Deixe o seu comentário clicando no balãozinho no topo da postagem próximo ao titulo.


  Ir para a pagina inicial 


language,語,Sprache,язык,स्टॉक


Postar um comentário

0 Comentários