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Marca alemã testa veículo híbrido supereficiente no Velho Continente




A Volkswagen vem trabalhando duro para levar o conceito L1 (de 2009) às linhas de produção. O atual protótipo, chamado como XL1 foi flagrado pela agência Automedia em testes na Europa.

O XL1 já é uma espécie de terceira fase na evolução do conceito inicial para este que deve ser um carro supereficiente da marca alemã. Segundo a Volkswagen, o XL1 pode atingir um consumo de combustível combinado de 0,9 litros a cada 100 quilômetros – ou 111,11km/l – emitindo apenas 24 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.

Assim como o L1, o XL1 usa um motor turbo-diesel, dois cilindros, de 800 cilindradas. Ele entrega 47 cavalos e torque de 12,33 kgfm. A potência é levada às rodas traseiras por meiode um sistema de transmissão DSG de sete velocidades. O motor elétrico desenvolve 27 cavalos e 10,19 kgfm e pode trabalhar junto do bloco a diesel ou de forma independente. Com a bateria totalmente carregada, o XL1 pode rodar por até 35 quilômetros somente sem depender do motor à combustão.

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