Header Ads Widget






Por: Portal JH


Os beneficiários precisam se dirigir a uma dessas unidades portando o cartão do programa e o comprovante do cadastramento. Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está realizando uma atualização cadastral das famílias inscritas no programa Bolsa Família em Natal. O objetivo é evitar o descredenciamento dessas famílias, que podem ter o benefício bloqueado em função do Município desde julho não enviar o cadastro local para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Todas as providências estão sendo tomadas pela Semtas para que o repasse do Bolsa Família não seja suspenso em janeiro e para regularizar a situação para os meses de fevereiro e março. Paralelamente, a Secretaria está disponibilizando suas unidades de atendimento para atender as famílias que tiverem seus benefícios bloqueados. Os beneficiários precisam se dirigir a uma dessas unidades portando o cartão do programa e o comprovante do cadastramento.
Desde julho do ano passado não foi enviado à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC/MDS) nenhum registro das famílias inscritas no Bolsa Família em Natal. O número chega a 10.000 cadastros, o que pode levar os beneficiárias a ter seus repasses suspensos a partir desta sexta-feira, dia 18, adverte a secretária Ilzamar Silva Pereira.
Segundo ela, a revisão cadastral das famílias beneficiárias pelo programa é uma atividade rotineira da SENAR e uma obrigação dos municípios. “No município de Natal, essa ação foi iniciada, as famílias foram atendidas nas unidades e cumpriram a primeira fase de preenchimento dos cadastros. No entanto, desde julho de 2012 que a documentação não foi enviada”, relata a secretária Ilzamar Pereira.
Na atual gestão, já foram atualizados os registros de mais de 2.000 famílias, o que lhes garante o benefício em janeiro. A Semtas tem a meta de fazer o mesmo com o restante das famílias integradas ao programa até o início de fevereiro, a fim de regularizar todos os repasses.
O atendimento às famílias que ainda não atualizaram seus cadastros será feito nos seguintes locais:

Unidade de Atendimento CadúnicoAvenida Bernardo Vieira, 570 (Quintas)
Unidade de Atendimento CadúnicoRua Pacatuba, 2052 (Igapó)
CRAS ÁfricaRua Conselheiro Tristão, s/n (África/Redinha)
GuarapesRua da Ribeira, 09-A
CRAS Nossa Senhora da ApresentaçãoAvenida das Fronteiras, 2101
CRAS PajuçaraRua Flor do Paraíso, 319 – Loteamento Dom Pedro I
CRAS Passo da PátriaRua Capitão Silveira Barreto, 1016 (Alecrim)
CRAS PlanaltoRua Cônego Deoclides Diniz, 135
CRAS SalinasAvenida Doutor João Medeiros Filho, 4570 (Potengi)
CRAS Lagoa Azul

Avenida Guaratinguetá, 682

Fonte:
Photobucket

Deixe seu comentário. Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

0 Comentários