Header Ads Widget





Presidente dos Estados Unidos diz que encontro sobre energia nuclear contribui para manter armas longe de terroristas
Da AFP noticias@band.com.br

O presidente americano, Barack Obama, declarou nesta terça-feira que a segurança mundial depende das ações que serão fechadas na cúpula sobre a energia nuclear, que ocorre atualmente em Seul com a presença de representantes de 53 países.

Photobucket"A segurança do mundo depende das ações que tomarmos aqui”, disse Obama em discurso antes da sessão plenária da cúpula, que durará dois dias e que é dedicada a dar segurança aos materiais nucleares para evitar que caiam nas mãos de organizações terroristas.

Obama, que afirmou que "se conseguiu muito" desde a última, e única, cúpula sobre o tema, realizada em Washington em 2010, mencionou um aumento da segurança nas instalações nucleares e a eliminação ou colocação de materiais perigosos sob segurança.

Determinação

"Isso deve nos alentar e não nos incitar à autosatisfação. Isso deve fortalecer nossa determinação para continuar atuando nesses assuntos", completou, antes de declarar: "acredito que todos entendemos que nenhum país pode atuar sozinho".

"É indiscutível que a ameaça persiste. Ainda há muita gente má em busca destes materiais perigosos, alguns dos quais continuam sendo vulneráveis em muitos lugares", afirmou o chefe de Estado norte-americano.

Segundo o projeto de declaração final obtido pela AFP na segunda-feira, a cúpula pedirá, no final da noite de terça-feira, uma "estreita cooperação" internacional contra o perigo do "terrorismo nuclear", "uma das maiores ameaças" que pesam sobre a segurança no mundo.

Fonte:
Photobucket



Deixe seu comentário. 

Postar um comentário

0 Comentários