Header Ads Widget





Mas o que cabe mesmo aqui ressaltar é a lucidez e a generosidade do Pastor Caio Fábio ao enaltecer as virtudes de Chico Xavier que, como se sabe, normalmente é vilipendiado pelos capitães do vergonhoso Mercado da Fé e pela indecorosa Indústria do Dízimo que são a razão de ser de algumas organizações que se dizem religiosas (só dizem - mas falta-lhes a credibilidade dos justos) e praticam a desprezível Teologia da Prosperidade.


Ir para a pagina inicial

Postar um comentário

2 Comentários

Nestor disse…
Dos quatro evangelhos que compõem o Novo Testamento, apenas o evangelho segundo João e algumas epístolas de Paulo mencionam a salvação pela graça, que é a salvação pela fé no dogma do cordeiro de Deus. Os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, também denominados Evangelhos Sinóticos (compartilham muitas histórias em comum e na mesma sequência), não aludem este tipo de salvação, eles vinculam a salvação ao amor incondicional, que abrange misericórdia, caridade, etc..
Enquanto Paulo, que não conheceu a pessoa de Jesus, exalta a salvação pela fé, Tiago, que era irmão consanguíneo de Jesus, segundo a Bíblia (Mt. 13:5, Mc. 6:3 e Gl. 1:18-19), exalta a salvação pelas obras acima da fé: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14); “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (Tiago 2:17), ou seja, nestas passagens, Tiago contradiz Paulo em Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Destarte, a lógica indica que Tiago 2:14 e Tiago 2:17 são mais críveis que Efésios 2:8-9, pois Tiago era irmão de Jesus, enquanto Paulo nem sequer viu Jesus pessoalmente. O próprio Paulo se contradiz em Efésios 2:10, quando enaltece as boas obras: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. Paulo exalta a fé, como principal meio de salvação em Efésios 2:8-9, mas entra em contradição ao exaltar o amor acima de tudo, inclusive da fé, em todo o capítulo 13 de I Coríntios, principalmente no último versículo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (I Coríntios 13:13). Como se pode ver, I Coríntios 13:13 contradiz Efésios 2:8-9 (e são do mesmo autor), portanto, ou houve adulteração dos textos originais ou Paulo era contraditório mesmo, ou seja, não era confiável.
Nestor disse…
Se basta a fé, então, os trechos a seguir caem no vazio:

"E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Apocalipse 20:12);
"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 20:13);
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé" (Tiago 2:17-24);
"Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras" (Mateus 16:27);
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:37-39); "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim" (Mateus 25:34-45).

É tudo uma questão de raciocínio. Ler por ler, qualquer um lê. Deve-se raciocinar sobre o que lê.